quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Como surgiu She-Ra

Série irmãA série animada de He-Man foi criada pela Mattel simplesmente para vender bonecos. O sucesso do desenho e da linha de brinquedos fez a empresa pensar na possibilidade de criar uma linha voltada para as meninas, e assim nasceu She-Ra, a irmã gêmea de He-Man, e a história que explica por que ela nunca tinha sido citada até a segunda temporada da série do irmão.
Lançado nos cinemas, o longa O segredo da espada fez grande sucesso, e foi a plataforma de lançamento ideal para a série de TV. Com verba muito maior, graças ao sucesso do irmão, a série da princesa do poder tem cenários e personagens muito mais elaborados, com um universo muito mais rico, especialmente pela diferença entre um mundo dominado, com o lado bem no papel dos fora-da-lei, e um reino pacífico cobiçado por uma caveira doida.Assim, podemos afirmar sem medo que She-Ra é um desenho melhor do que o que o originou (até por que, ao se transformar, o cabelo de Adora simplesmente cresce, ao invés da explosão auto-bronzeadora do irmão), apesar do diálogo constante entre as duas séries
pesar do sucesso, She-Ra só teve duas temporadas, com a segunda bem menor que a primeira. Quando o desenho foi lançado, He-Man estava no auge, mas o fôlego não durou muito, e as duas séries foram canceladas. Como é de praxe, passaram a ser reprisadas à exaustão, deixando uma marca nas mentes de milhões de crianças no mundo todo. Assim, foi com grande ansiedade que o mundo viu o lançamento dos DVDs das séries irmãs, que agora podem ser apreciadas pelos fãs eternamente.
É claro que o Superman e a Mulher Maravilha são os grandes ícones de herói para meninos e meninas, mas para a geração 80, sem dúvida, o homem e a mulher mais poderosos do universo são dois irmãos separados no nascimento, reunidos por duas espadas místicas, pela honra e poder de Greyskull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário